quinta-feira

Símbolos das Mandalas Nativo Americanas



As Mandalas Nativo Americanas são usadas por pessoas que compreendem as tendências mais profundas do pensamento, da natureza e da vida e sabem instintivamente que nossos próprios pensamentos podem às vezes mascarar as mensagens mais profundas que vêm de nossos corações.
Suas Mandalas ajudam a observar nossas motivações na vida em relação à escala maior do universo. Os indígenas possuem um respeito profundo e compreendem o movimento do espírito. Sabem que todas as coisas estão conectadas e unidas.  Incorporando a mandala do nativo americano como uma ferramenta, podemos começar a compreender a conexão do universo.
Centrar-se sobre estas mandalas e seu simbolismo permite que nossa mente cesse sua vibração constante e nossos pensamentos comecem a investigar mais profundamente a névoa do pensamento que reside mais perto do reino espiritual. A mandala dá à vibração da mente um ponto de foco, algo a digerir, quando a conexão com o espírito é feita e a claridade do coração e da alma alcançada.
Simbologia Nativo-Americana


 




Penas


As  Penas simbolizam a ascensão e a evolução espiritual a um plano mais elevado. Foram usadas pelos ameríndios para simbolizar sua comunicação com o espírito e para expressar sua sabedoria celestial. Nesta cultura, as penas representam o poder dos deuses do trovão, do ar e do vento.Os nativos americanos fazem homenagens ao “Sol Emplumado”, símbolo do cosmos e do centro da existência. Um outro significado do símbolo das penas gira em torno de suas orações, pois usavam roupas de penas enquanto dançavam para a chuva durante os rituais do solstício.


Em outras culturas como a celta, a pena foi usada sob a forma de roupas adornadas usadas em rituais para invocar os deuses do céu e para ganhar o conhecimento do reino celestial. Os egípcios acreditavam que as penas simbolizavam pureza e Maat, a deusa egípcia de justiça, pesava os corações do recém morto e o comparava ao peso de uma pena para saber da pureza da sua vida enquanto vivo. No cristianismo, as penas representaram virtudes.



Mandala do Sol e Vento
Esta mandala representa a energia que dá poder ao Sol combinado com o espírito onipresente do vento. Os dois dão-nos junto uma perspectiva original e íntima dos poderes da natureza. Quando focalizada, podemos considerar como as energias filosóficas do Sol e do vento podem positivamente mudar a estrutura inteira de nossas vidas.



O Labirinto

 O significado do labirinto é associado com a simbologia da espiral, de que nós podemos seguir nossos passos (metafórico e literal) de volta e do inicio (centro ou núcleo).  Os nativos americanos usaram o labirinto como símbolo que representa o nascimento, o renascimento e/ou a transição de um mundo ao seguinte. É um símbolo utilizado por eras.

Especificamente, como um símbolo dos Hopi (nação nativo americana dos Estados Unidos),  são descritos como uma passagem próxima e transversal ao centro, representando os quatro sentidos cardinais e seus atributos. As espirais que cercam este compasso são simbólicas ao ciclos da criação e das experiências da vida.
Em um nível filosófico, o significado do labirinto é tão complexo quanto o próprio símbolo. Com muitas torções e voltas, não compartilha  seus segredos facilmente.
Está associado a:
* Passagem do tempo
* Crescimento espiritual
* Iluminação
* Conexão à fonte
* Renascimento
* Ressurreição
* Emergência
* Evolução
* Progresso
* Trajeto espiritual
* Iniciação
Pode ser uma ferramenta poderosa para o realce e o desenvolvimento internos. É projetado especificamente com esta finalidade. Ao andar em um labirinto, nossa perspectiva constantemente muda. Nossa visão e corpo físico nunca estão enfrentando a mesma direção por muito tempo. Esta é uma técnica para conhecer nosso interior de dentro para fora.
E ainda, o movimento em espiral  é uma réplica física de nossa tendência espiritual de procurar dentro das grandes verdades uma forma de eterna liberdade.


Pedra Luz



2 comentários:

  1. olá...
    queria saber se vcs vendem pedras pequenas para trabalhar com mandalas
    me diga o valor caso vcs tenham...
    grata.
    Rita Peripato

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita,

    Obrigada por sua visita.

    Sim nós trabalhamos com esse tipo de pedras, em breve estaremos disponibilizando em nosso site
    www.pedraluz.com.br

    Muita Luz

    Pedra Luz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário