quarta-feira

Verde e Rosa as Cores de 2010



Pela Astrologia em 2010, quem rege o Planeta Terra é Vênus sendo o Verde e Rosa as cores predominantes do ano novo.

Verde


A cor verde é considerada pelos chineses como a cor para representar o despontar da vida, pois esta associado a esperança, força, longevidade. No Egito é o símbolo da ressurreição.

É o denominador comum de toda a natureza. É o traço de união entre o homem e a natureza, a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a ativação das nossas potencialidades espirituais. Em nossa vidas, é um agente neutralizador das vibrações inorgânicas (energias) do nosso corpo e que equilibra nosso sistema nervoso, transmitindo-nos a consciência da harmonia.

É a cor mais importante na natureza em sentido do equilibro próprio. É uma cor que alivia e acalma tanto física quanto mentalmente e que menos fatiga a vista.

É a cor do equilíbrio e harmonia, quando olhamos através de um prisma, o verde está no centro do espectro. Nem quente, nem frio, essa cor ajuda a reduzir a tensão e o stresse. Conhecido meio de baixar a pressão arterial, ele pode afetar emocionalmente algumas pessoas com problemas não resolvidos, é por isso que nem todas as pessoas gostam do verde, mas ele é uma cor que eleva as nossas vibrações e nos ajuda a fluir com os acontecimentos.

O verde é a cor do amor, simboliza a presença divina em nós.

Aspectos Positivos: Harmonia, calma, abundância, estabilidade, fertilidade, juventude, solidez, cura física.

Aspectos Negativos: Inveja, ciúmes, covardia, avareza, disputa.

Feng Shui: Ótima cor para qualquer ambiente por suas características neutras e de equilíbrio, mas nunca a use em excesso, pois pode ser extenuante. Em grandes cidades tem a vantagem de atrair a energia da natureza para dentro das casas. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

Roupas e Acessórios: Simboliza a regeneração espiritual e a do corpo. Ajuda a aumentar a autoconfiança e a perseverança, além de estabilizar o organismo e a mente. É um poderoso anti-stresse.

Pedras e Cristais: Quartzo Verde, Esmeralda, Amazonita



Rosa

Cor “do amor puro”, da emoção suave que cria a sensação de calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz.
Cor da doação por excelência, de todo bom sentimento de amor e benéfico por natureza, pois emitimos o raio rosa quando pensamos naqueles que amamos, desde que o façamos com amor. É semelhante ao adoçar.

É a cor da união entre dois seres que se unem e se amam. A cor do ato sexual procriador, com amor e responsabilidade da criação. As pessoas que entendem a vida e tem noções de amor e responsabilidade concebem filhos no raio rosa.

Por excelência, é utilizada para acalmar qualquer processo desequilibrador de energias e como preparadora do local que irá receber as outras cores energéticas necessárias. Os tons de ROSA são imensamente variados e é transformadora de energias pesadas em energias leves, doces e ternas.

Em suma, o rosa entra em todo e qualquer órgão físico com o poder de transformá-lo positivamente, independente da vontade do paciente ou do aplicador. Portanto, é a única cor que transforma o ser humano.
O rosa é a cor dos anjos. É o vermelho misturado com branco, portanto uma oitava acima. O rosa já sublinhou a condição material de sua base e dá condição de olhar o mundo com compaixão.

Diminui a dor dos problemas humanos, é analgésico e anestésica. Ajuda a transformar os sonhos em realidade. Energia de casamentos e sociedades.

Aspectos Positivos:Beleza, gentileza, compaixão, calma, ética.

Aspectos Negativos
:Falta de brilho, materialismo, benevolência, excesso de bondade.

Feng Shui: Os tons mais pálidos são relaxantes, os tons mais quentes tem um efeito muito positivo, tornando as pessoas mais ativas e desejosas de progresso. Ótima para ser usada em quartos de crianças e pessoas agitadas.

Roupas e Acessórios:O rosa têm uma energia especial, difícil de definir. É uma cor feminina, que esta ligada ao amor e ao romance. Equilibra o campo sentimental, aumenta a ternura e o afeto.

Pedras e Cristais: Quartzo Rosa

Pedra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário