segunda-feira

Alguns Simbolismos no Feng Shui




BAMBÚ: Boa sorte, vida longa.

PÁSSAROS: Felicidade (principalmente felicidade feminina).
Se você não tem um companheiro ou namorado, vale a pena ativar com móbiles ou quadros representando Beija-Flor, porque ele simboliza o homem.

MOEDAS: Prosperidade. No “canto” da Riqueza, são muito bem-vindas.

DRAGÃO: Força e autoridade. Quando o Dragão está manso, traz união da família, crescimento, prosperidade,bem-estar, tranquilidade.
Quando o Dragão fica bravo, traz violência, desgraças, morte e grandes tragédias.
Então, temos que sempre cuidar do Dragão. Se ele rasgar ou quebrar, não se deve colar ou consertar. Deve ser substituído por um novo.

ELEFANTE: Força, dinheiro e conhecimento antigo. Quando ele está de costas para a porta, está chegando de um dia de trabalho, trazendo todo o ganho daquele dia. Quando ele está de frente para a porta, está vigiando a sua casa. Sempre que colocarmos de um modo ou de outro, estaremos utilizando a egrégora do Elefantinho.

PEIXE: Sucesso, plenitude, dinheiro. Se ele traz dinheiro, é muito bem relacionado com o “canto” do Dinheiro. Não comprar quadros contendo figuras de peixe com olhar de morto, pendurado num anzol ( se não quiser que seu dinheiro fique morto). Nem figuras com peixes nadando de cabeça para baixo (se não quiser que seu dinheiro vá para baixo).

FLORES: Sempre trazem prosperidade. Para ativar qualquer “canto” ou área do Ba-Gua, é melhor utilizar plantas de seda, porque estão sempre lindas e não morrem. Vale a pena ativar com essas flores de seda, ao invés de flores naturais ( por exemplo: um bouquet de rosas não serve para ativar nenhuma área, porque daqui há 2 dias estarão mortas ).

FRUTAS: É sinal de prosperidade, boa fortuna, fartura. Podem ser utilizados também: quadros com gravuras de frutas ou quadros que indiquem fartura.

OBJETOS DOURADOS: Sempre vão trazer prosperidade e bastante abundância.

CAVALOS: Autonomia, feminilidade. Cavalo tem o mesmo som de mulher, representando a energia feminina.
Cavalo com sela: mulher domada.
Cavalo arisco: mulher selvagem.
No caso de um homem: ele deve ativar o “canto” do relacionamento, com aquilo que ele quer da mulher; se ele está precisando de uma mulher ou domar ou domesticar aquela mulher. Se quiser domar, colocar um quadro com o cavalo com sela, de cabeça baixa e um homem grandão em cima. Com isso ele está “subindo” na mulher, querendo que ela o sustente.
Cuidado para não colocar cavalo, quando já existir o casal (homem/mulher casados). Se o homem não tem ainda uma companheira, vale a pena ativar com o cavalo.

CASAS: Boa fortuna, unidade, junção, coesão, tranquilidade. Qualquer objeto em formato de casa ou portas de casa ou casinhas, pode ser colocado na área da Família, pois representa tranqüilidade e unidade da Família.
No “canto” do Relacionamento, pode colocar a casa junto com o coração.

LEÃO: Sempre representam majestade e força. Onde for colocado, está chamando força para aquele lugar.

MONTANHAS: Durabilidade e força. Montanha com formato de:
Barco (de cabeça para baixo): vai dar prejuízo para as crianças da família.
Formato de cuia: atrapalha as mulheres da família.
Formato triangular: deve tomar cuidado, porque montanha é do elemento Fogo, e se a sua casa está embaixo, significa que esse lugar é perigoso, propenso a acidentes.
Formato de mesa (cortada, áspera): problemas ruins ou cortes com a família.
Formato de mesa (coberta de vegetação): a família será próspera.
Formato de tartaruga (é uma montanha mais larga, parecendo com o casco da tartaruga): significa que a pessoa tem longevidade.
As Formas realmente afetam a nossa vida, para melhor ou para pior.

VELHO: Representa vivência,longevidade.

FÊNIX: Ressurreição, graciosidade, conhecimento antigo. É um pássaro muito poderoso(é uma mistura de rabo de pavão com corpo de galinha). Só que é linda, graciosa, forte; ela ressurge das cinzas, voa grandes distâncias sem precisar se alimentar. Só se alimenta de alimentos sagrados e poderosos, sempre escolhendo o melhor alimento.

ROCHAS: Firmeza, durabilidade. Representam “peso”. Sustenta alguma coisa, dá firmeza.

CÉU: Pureza, leveza, coisas do Céu.

SOL: Felicidade, poder, força. Todos os seres dependem do Sol, pois sem ele a vida na Terra não existiria. Se dependemos dele, ele é mais forte que tudo.

TIGRE: Vigor, força, energia por muito tempo. Ele é o protetor das gerações. Então, quando você reza para um tigre para que defenda a sua família, ele vai defender por gerações, e não apenas por um período.

TARTARUGA: Simboliza longevidade.

UNICÓRNIO: Posição e poder. É o mais alto grau de Poder feminino. É o mais alto grau de Poder e Posição em relação ao dinheiro da casa. Logo, a mulher ganhará mais que os outros.
O unicórnio colocado na área da Fama, representa o mais alto grau de Poder e Posição para uma mulher.

ÁGUA: Felicidade, prosperidade, fartura.

PANTÁCULOS: Proteção. Existem vários: de Inteligência, de Amor, de Emoção, de Prosperidade, de Proteção, de Dinheiro, OM, JESUS.
São medalhinhas redondas, que podem ser utilizadas no pescoço, para proteger a pessoa. Podem ser colocadas também atrás de portas e na cama ( entre o colchão e o estrado ). São muito bons e muito poderosos.

KWAN-YIN: Mãe Protetora. Existem mais de 300 versões de Kwan Yin. Cada posição ou decoração onde for colocada, servirá para proteções diferentes. Será uma Mãe Protetora diferente. O melhor lugar para colocar Kwan-Yin ou Figuras Santas, é no “canto” das Pessoas que Ajudam.

BUDHA: Ser Iluminado. O Budha de costas para a porta: está entrando na sua casa.

ESTRELA de CINCO PONTAS: Sucesso Humano. Representa o ser humano: cabeça,
2 braços e 2 pernas. Nunca deixar as 2 pernas para cima e a cabeça para baixo, pois este é o símbolo da magia negra.

ESTRELA de SEIS PONTAS: Sucesso geral.

BANDEIRAS: Ativadores. Qualquer tipo de Bandeira, representa um excelente ativador.
FU-DOG: Protetores. É o Cão protetor da casa e da família. É o Cão-Pai protetor. Protege a nossa vida e a nossa casa.

MÓBILES: São muito bons ativadores e dispersores.

SAPO: Conhecimento Arcaico. Sempre que a energia do Sapo é utilizada, está sendo resgatada a inteligência e todo o Conhecimento da formação da Terra. É o Conhecimento que o ser humano perdeu (leva ao tempo em que as coisas foram construídas e hoje em dia não se sabe explicar como, nem porquê nem quando; ou quem fez, quem não fez, etc.). Então, se resgata todo esse Conhecimento antigo, para solucionar problemas da nossa vida.

BA-GUÁ com CONTAS: Protetores pessoais e ativadores. São pequenos Ba-guás com continhas coloridas. Esse Ba-Guá é um ciclo construtivo, podendo ser pendurado no pescoço, pois ele contém uma Oração atrás. É um Portal de Proteção. Todo Ba-Guá pode ser um Portal: é um Portal que abre e constrói alguma coisa, quando tem contas em cima. Na sequência das contas, se vê o que ele está oferecendo para uma determinada pessoa.
As contas entram nas cores do Ba-Guá mesmo:
Se tiver Vermelho em cima, está pegando a Fama.
Vermelho, branco, rosa: Casamento.
Vermelho, púrpura, verde: Dinheiro.
Preto, branco: Carreira ( água).
Devemos puxar ou acentuar aquilo que está sendo valorizado, ao se escolher determinada cor.

BA-GUÁ com SINO: Purificador e ativador. É uma Plaquinha de madeira, toda trabalhada, escrito em chinês, contendo um sininho. Tem à parte um pedacinho de bambu, que se segura para bater. É utilizado para pendurar em qualquer “canto”, para trazer toda prosperidade e toda sorte. São sensacionais, fantásticos, espetaculares.

FIRECRACKERS: Falsas bombas para exterminar a energia Sha (demônios).

CEGONHA (Dobradura de papel): Prosperidade. Pendurar com linha vermelha, colocando no local onde tiver flechas, etc. Ela cura, ativa e intensifica o local, de acordo com a cor. Os japoneses colocam Cegonhas próximas à porta, porque a energia ao entrar, já vem impregnada com a palavra Prosperidade


Por Neide Borges


Pedra Luz

Um comentário:

  1. Anônimo5:10 PM

    Gostei muito do que li acima, e quero montar um "canto" em minha casa, móro sózinho e porisso sinto falta de muitas energias boas, que tinha, quando morava com minha família.
    vcs podem me orientar na composição deste "canto"?
    Francisco José Deák
    e-mail: fjdeak@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário