sábado

Danças Circulares


Sempre esteve presente na história da humanidade como forma de expressão dos povos. Buscando aproximar o indivíduo da sua divindade, surgiram as DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS, realizadas na sua maioria em círculo, onde o praticante se envolve integralmente, atuando com todo o seu ser: corpo, mente e alma.
A cada encontro descobrimos o poder de cura destas danças e percebemos a sua simplicidade e leveza beneficiando os participantes da roda. Umas são alegres, energizantes; outras são meditativas, introspectivas. Cada uma com seu simbolismo, sua melodia, seu ritmo, seu gesto, seu poder; cada uma atuando na transformação de estados emocionais e físicos, buscando sempre o bem estar e a melhoria da qualidade de nossas vidas.
A Dança Sagrada traz a esperança do crescimento e da transformação conscientes através da alegria e da leveza, em comunhão com outras pessoas, num grande círculo de cura. De mãos dadas conectamos com nosso interior, e nos damos conta de como está nossa vida aqui e agora, e como podemos melhorá-la.
Alguns Benefícios Trazidos Pelas Danças Circulares Sagradas:
- Trazem a leveza, a alegria, a beleza, a paz, a serenidade, o amor que existe dentro de cada um.
- Proporcionam o trabalho em grupo sem que a pessoa perca sua individualidade.
- Desenvolvem o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação.
- São instrumentos suaves de auto-conhecimento e auto-cura.
- Incentivam o indivíduo a expressar o que ele tem de melhor dentro de si.
- Harmonizam o grupo antes e depois de praticar suas tarefas cotidianas.
- Trazem musicalidade e ritmo para a vida diária.
- Equilibram o corpo físico, emocional, mental e espiritual.
- Ampliam a percepção, a concentração e a atenção.
- Trazem uma maior auto-disciplina e centramento.
- Encorajam as pessoas a ocupar o seu lugar e o seu espaço.
- Trazem flexibilidade e auto-confiança para a vida.
- Desenvolvem a auto-estima, ajudando a transformar medos, angústias, ansiedades.
- Ajudam a combater o stress, a depressão.
No Círculo:
Criamos um espaço seguro para que nossos potenciais possam se manifestar. À medida que vamos descobrindo as qualidades destas danças, vamos desabrochando a essência do que somos. Elas irão identificar o que precisamos mudar e criar em nossa vida, transformando o que for necessário. Utilizaremos estas danças como instrumento de Comunhão, Celebração, Meditação, Auto-Conhecimento e Auto-Cura, vivenciando e aprofundando o "sagrado" que é dançar. Faremos um mergulho no mundo mágico das danças de vários povos.
Que possamos sempre ser abençoados por estas danças!!
As Danças Circulares Sagradas são danças simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar destes círculos.
Basta se conectar com a leveza, alegria, beleza e plenitude que elas nos trazem.
É uma MEDITAÇÃO em movimento. Através dos passos repetidos que cada dança possui entra-se num estado meditativo, onde não se pensa em nada: a mente fica vazia. E é no vazio que se tem a grande oportunidade de CRIAR.



Por Sirlene Barreto



Pedra  Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário