quinta-feira

Massagem Turbinada - Redução de Medidas



Esta massagem é baseada em princípios da terapia chinesa e em pontos que auxiliam a modelagem corporal, é feita em todo o corpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos, repetitivos, e utilizando rolos de sucção e amassamento, além de cremes e géis que ativam a circulação, trabalham a gordura localizada e eliminam as toxinas.

Apesar dos movimentos serem intensos e repetitivos, se bem aplicados, não podem causar dores excessivas nem hematomas.

Resultados em cada área do corpo

No abdômen são realizados movimentos de cima para baixo, proporcionando a redução de medidas e tratamento da celulite, além de melhorar o funcionamento intestinal. Reduz culotes e celulites nas coxas. No bumbum, também reduz a celulite e o deixa mais empinado devido aos movimentos de baixo para cima.

Em cada tecido, sua ação é diferenciada. Na musculatura, desintoxica e estimula a contração aumentando a tonicidade. No tecido adiposo, favorece a troca de líquidos melhorando a circulação e impedindo o aparecimento da celulite.

Como é feita a massagem? A Massagem estética e terapêutica deverá ser feita por todo o corpo sempre no sentido do sistema circulatório central. Primeiro, aplica-se um creme ou géis que ajudem a ativar a circulação, com as mãos, são realizados movimentos de deslizamentos que potencializam a ação do creme ou gel. Em seguida, é introduzido o rolo com as ventosas emborrachadas e feito movimentos intensos de cima para baixo e no sentido dos captadores de água do organismo, para a eliminação natural de líquidos.

Com essa técnica temos os seguintes benefícios:

- Ativação da circulação sanguinea;
- Aumento da oxigenação e nutrição de células;
- Na liberação de toxinas acumuladas nos tecidos;
- Melhora do Paristaltísmo (movimentos intestinais);
- Quebra dos nódulos lipolitícos (gordura localizada);
- Auxilia no processo de redução de medidas, facilitação da permeação de princípios ativos.
- Redução de edemas ( retenção hídrica);
- Ajuda melhorar o aspecto da celulite.

Contra-indicações:

Pessoas com febre, inflamação de qualquer tipo, problemas de pele, diabéticos, hipertensos, pessoas com câncer e mulheres grávidas sem liberação médica.


Apesar de associar técnicas da drenagem linfática e da massagem modeladora, a massagem turbinada não pode ser confundida com nenhuma das duas, pois a utilização do rolo produz um efeito de sucção que ajuda no amassamento e na quebra das gorduras localizadas, enquanto nas duas outras somente as mãos são utilizadas.




Pedra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário