sexta-feira

Instrumentos Mágicos & Altar Wicca



Instrumentos Mágicos

Todas as religiões utilizam objetos sagrados, dotados de certos poderes e significados, com a finalidade de se comunicarem com suas Divindades.
Um Bruxo também tem seus objetos sagrados para se comunicar com seus Deuses.
Estes objetos são chamados de Instrumentos Mágicos e são utilizados durante os rituais.
Os Instrumentos Mágicos são capazes de consagrar, dirigir e transferir energia.
Bruxos usam Instrumentos Mágicos durante seus rituais para estabelecerem comunicação com os Deuses e com o Universo, consagrar, direcionar e transferir energia.

Athame
O Athame é uma lâmina de fio duplo e de cabo preto. É com ele que o Bruxo traça o Círculo Mágico, invoca os poderes, direciona a energia ou consagra utensílios que serão usados durante o ritual. Tradicionalmente uma pessoa não tem direito de usar um Athame até que tenha passado pelo ritual de Iniciação.
Ele é geralmente gravado com símbolos mágicos em seu cabo e mantido guardado quando não estiver sendo usado. Em algumas Tradições o Athame só é usado ritualisticamente, enquanto em outras ele é utilizado para todas as finalidades mágicas.

Cálice
O Cálice é um dos símbolos do Sagrado Feminino e do ventre da Deusa. Ele é usado para conter o vinho, água e demais líquidos que forem usadas nos ritos. 
O Cálice é o símbolo do elemento água sobre o altar. 



Bastão
Seu uso é semelhante ao do Athame. Ele é usado para traçar símbolos no ar ou no solo, consagrar alimentos e invocar, direcionar ou manipular energias. 
Um Bastão é geralmente confeccionado com madeira ou metal. 
O Bastão é o símbolo do elemento fogo sobre o altar. Algumas Tradições, no entanto, lhe conferem a virtude de representar o ar.      

Pentáculo
O Pentáculo é freqüentemente feito de madeira ou metal. 
Ele é usado para carregar energeticamente ervas, talismãs, objetos e acessórios que serão usados num ritual. Ele confere poder e força aos utensílios de um ritual. 
Um Pentáculo sempre possui um Pentagrama inscrito e em algumas tradições como a Gardneriana e Alexandrina ele é gravado com outros símbolos mágicos que representam a Deusa, o Deus, o mundo, entre outras coisas.     

Castiçal
Castiçal para 3 velas, usado em altares e círculos mágicos. Representa o elemento fogo e deve ser colocado ao Sul do altar. É usado para intensificar a energia de um ritual e atrair a espiritualidade. 




Toalha
Usada em altares. Forma o solo sagrado para práticas ritualísticas, criando assim uma ligação entre você e o universo.
Devemos colocar sobre ela os instrumentos mágicos simbolizando os elementos, Cálice (água), Pentáculo (terra), Athame (ar) e Castiçal e Bastão (fogo).
  


Trechos do texto que acompanha o altar, por Claudiney Prieto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário