quarta-feira

Massoterapia e Estética – Interação energética entre cliente e profissional

Um dia destes, como normalmente acontece, me perguntaram como fazemos para nos proteger energeticamente durante o atendimento de massagem… Então vamos lá.
Em qualquer relação nós interagimos energeticamente com as pessoas, em qualquer trabalho, em casa, numa consulta médica, durante um passeio com amigos, ou durante o atendimento terapêutico ou estético…
E certamente todos já encontramos com pessoas que contaram diversas histórias tristes e nós saímos com a sensação de peso e cansaço; assim como também já nos deparamos com pessoas extremamente positivas e alegres, e nós saímos energizados. Não é mesmo? Isso acontece o tempo todo.
Durante a massagem isto se torna um pouco mais intenso porque que interagimos de uma forma mais complexa: estamos tocando o corpo da pessoa, e mobilizando suas energias.A primeira coisa que devemos ter em mente é que devemos estar bem, física, mental, emocional e espiritualmente. Quando estamos bem e equilibrados dificilmente algo nos desgasta ou descarrega a nossa energia. Então a receita é se alimentar bem, descansar o
necessário e cuidar-se.
O profissional também deve receber massagens, acupuntura, tratar-se com florais, terapias, etc. A questão espiritual, independente de religião, é de extrema importância. Quando nos sentimos fazendo parte deste Universo, quando pensamos que existe uma Força Maior olhando por todos nós, nos sentimos mais protegidos. Esse conjunto nos dá estrutura física e energética. Devemos estar bem para transmitir bem estar ao outro.
Ok, se fui muito vaga, e você quer uma receitinha prática, segue:
● Faça uma oração pedindo proteção espiritual, ofereça-se como um instrumento do
bem. E não pense nos seus problemas durante o trabalho! Isso enfraquece nosso
campo energético…;
● Visualize-se envolvido por uma luz branca, e deseje somente o bem ao seu cliente;
● Alguns gostam de andar com uma Turmalina Preta no bolso esquerdo, a Turmalina serve como um escudo para energias negativas;
● Se ainda assim sentir-se desgastado, pense em algo que o faça sentir amor. E faça de conta que a situação está acontecendo novamente no exato momento.
O amor é a energia mais poderosa do Universo, costuma nos fortalecer e, quando vemos, nós estamos sentimos esse amor incondicional pelo nosso cliente, pelo nosso trabalho. E, por mais incrível que possa parecer, a pessoa sente esta energia. Ela sai melhor, e nós também!
Enfim, o segredo é cuidar de você primeiro, e depois cuide do outro…

Ana Paula Ramos
Terapeuta Holística – CRT 41938
Docente de Técnicas Corporais
anapaularamos@terapeutaholistica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário