domingo

Ágata Geodo - A Pedra da Sorte





Tipo: Pedra da Sorte , Beleza da pele, protetora contra o mal.

Locais: onde é encontrada: Brasil.

Crenças e mitos: Quando, há cerca de 200 anos , os lapidadores europeus pesquisavam o Brasil à procura de pedras, constituíram-se as Geodos-da-Sorte, as indicadoras dos caminhos aos mais belos locais de descoberta de Ametistas e Ágatas do mundo. Já que havia algo de sorte no encontro de belas "Ágatas-de-Água" com cristais, foram as Ágatas-de-Água chamadas de Geodos-da-Sorte. Também os indianos veneravam essas pedras preciosas, de interior vazio, como pedras curadoras, protetoras e da sorte. No fogo, elas brilhavam como carvões e deveriam afastar os maus espíritos.

Efeitos terapêuticos para o corpo: As Geodos-da-Sorte e as Ágatas -de –Água são especialmente úteis nas doenças da pele, protegem contra o surgimento excessivo de sardas e regulam, se portadas ao pescoço , falhas do sistema de pigmentação da pele. Elas também previnem doenças do couro cabeludo. Colocadas debaixo do travesseiro, as Geodos-de-Sorte minoram as perturbações psicossomáticas. A Ágata-de-Água é especialmente apropriada à beleza e a cura da pele.

Indicado para: Forças regeneradoras, beleza, irradiações do corpo, sofrimentos da alma, moléstias da pele e de fundo emocional. Vesículas da pele e do rosto, cura do rosto, erupções do verão, sistema pigmentário, verrugas, rugas, calos, abcessos na pele.

Efeitos terapêuticos para a psique: As Geodos-de-Sorte e as Ágatas-de-Água fazem com que tudo de mau se afasta do corpo de seu portador, prevenindo-o contra falsos amigos, Eles fazem com que seu portador, se sinta mais satisfeito e levantam, através de suas forças regeneradoras a beleza e a irradiação do corpo. Elas minoram dores espirituais e curam moléstias da pele. Transmitem autoconfiança e alegria de viver. Na meditação, essas pedras são muito apreciadas devido às suas flutuações suaves , que harmonizam a alma.

Formas existentes: Pedra bruta e lapidada.



Pedra Luz

2 comentários:

  1. Meu nome é Ágatha e acho linda a pedra que se chama Ágatha ..

    ResponderExcluir
  2. Olá Ágatha,
    Obrigada por sua visita.

    Realmente as ágatas são lindas e trazem muita energia.
    Muita Luz

    Nadia
    Equipe Pedra Luz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário