sexta-feira

As Pedras Rosa e Verde para 2010



Pedras - Quartzo Rosa e Quartzo Verde (também conhecida como Aventurina)


Quartzo Verde

Associado com a natureza, lembra os ciclos de vida e morte, incluindo-se aí o conceito de transformação e de renascimento ( caracterizado pela primavera, o renascimento da natureza) e da fertilidade. Na cabala, o verde significa vitória. Também traz consigo as conotações da esperança e de abundância. É considerada uma cor calmante e refrescante. Traduz esperança, harmonia e equilíbrio.

É usado para limpeza da aura como um todo, além de usos específicos, como por exemplo : anti-séptico geral em casos de infecção; dilatador dos sistemas muscular e circulatório, regenerador do estômago, pâncreas, vesícula, fígado e intestinos. É usado também como relaxante dos sistemas nervoso e muscular. Tem relação com o lado físico do coração e a integridade da saúde. Transmite a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade. Tem uma ligação com o reino vegetal, devendo ser usada para amplificar o efeito de ervas e plantas sobre o corpo humano. Ativa a energia do coração. É a cor da cura.

Transmite a sensação de frescor, remete ao verde da mata, dos bosques. A associação é imediata. Existe também a sua associação com a presença de vitalidade e de alegria criativa. É usado para o tratamento de complexos de inferioridade, insegurança, mania de perseguição, psicose maníaco-depressiva e medo do fracasso, por se associar aos conceitos de orgulho, auto-afirmação, austeridade, constância e adaptabilidade. É a cor do conhecimento. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.

Quartzo Rosa


O Quartzo-Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração.

Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo-Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação.

Tem sido usada como símbolo do amor incondicional, sem paixão física, além de evocar a bondade, a afeição, a gentileza e o carinho maternais.
É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise.
Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a auto-confiança e o amor com perdão.

Equilibra as energias yin e yang e tem uma excelente energia de cura emocional.

Tem indicações como desobstruidor e eliminador de gorduras e impurezas. Também é indicado como cauterizador.

O Quartzo-Rosa é uma pedra com inúmeros efeitos curativos sobre o nosso corpo, com centros de gravidade no coração, sangue e circulação sangüínea. Ele minora doenças que ameaçam o coração e sua colocação sobre o corpo tem propriedades calmantes. Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Ele protege contra a irradiação dos computadores. Colocado sobre a área do timo, diminui a tosse e acalma os brônquios e pulmões. Traz alivio em caso de queimaduras, evitando o empolamento da pele.

Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como sutil.

Regula as energias emocionais, tem função calmante. O Quartzo-Rosa impulsiona nossas necessidade interiores de fidelidade e amor, e harmoniza os desejos sexuais. Na parceria, proporciona forças animadoras para pensamentos criadores e fantasias. Na meditação, o Quartzo-Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas. Leva ao amor em seus mais elevados estratos; desenvolve a auto-aceitação. Relaciona-se à proteção, à paz interior, ao amor e aos dons psíquicos.

Anima e vivifica não só o corpo, como também a mente. É um excelente tranqüilizante e pacificador.

Nunca se esqueça de limpar e energizar suas pedras e cristais. Que o carinho que você dedica a elas  traga muita Luz e Felicidade pra sua vida.




Pedra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário