segunda-feira

Massagem com Pedras Quentes - Ágatas



A beleza natural das pedras vem de origem milenar, encantando, melhorando a vitalidade corpórea, reequilibrando energias, fortalecendo e realizando em nós ,o tão almejado Bem Estar.

O calor das pedras alcança as fibras mais profundas da musculatura, relaxando e aumentando a irrigação sanguínea e linfática.

E as Ágatas são sem sombra de dúvida, um dos exemplares mais autênticos e de funções terapeuticamente comprovadas. Seu uso vem sendo largamente utilizado, por diversas categorias de terapeutas, esteticistas, massagistas por serem pedras com características muito importantes tais como:

1-Boa capacidade de retenção e propagação de calor.
2-Beleza inquestionável.
3-Absorve pouca umidade (menos de 1% de água), sendo uma pedra mais higiênica e de fácil manutenção
4-Pouca ou nenhuma porosidade (higiênico e de fácil manutenção).
5-Otimizadoras do sistema Linfático, e normalizadora das funções do sistema nervoso.

É necessário , para o uso dessas terapias, uma correta higienização destas pedras pois , serão usadas no corpo de diversas pessoas. Sendo assim :

Lave sua pedra com Sabonete Antisséptico, enxágüe em águas corrente, e depois de enxugar , aplicar alcool á 70 %.Assim estarão prontas e higienizadas,
para serem utilizadas.

Pedras de Ágata tem suas propriedades especiais, que serão usadas também com movimentos de deslizamento, de forma aquecida, dando sensação de extremo relaxamento e vitalidade.

Um dos princípios que a Terapia das Pedras Quentes se baseia em termoterapia é os benefícios que este método proporciona. A termoterapia é a aplicação de diferentes temperaturas com a finalidade de mudar as respostas fisiológicas do corpo.
O uso de calor e frio é a massagem mais eficaz e atual no campo até o momento. A circulação é modificada rapidamente com o uso de pedras quentes e frias. Se a circulação aumentar, a nutrição também aumentará e o mesmo acontecerá com as células nas funções do corpo. Acredita-se que ao aumentar o fluxo sanguíneo através da pele, o fígado, o intestino e os rins sofrem desintoxicação.
Ao usar tanto pedras quentes quanto frias em uma massagem, você está acelerando a troca de sangue, linfa e fluidos digestórios do corpo. Ao usar as duas temperaturas extremas, aumenta-se o fluxo sanguíneo na área, bem mais que se tivesse usado quente e frio separadamente. Aumenta-se assim a circulação, e a qualidade do sangue, portanto a pessoa melhora.
A aplicação de pedras quentes e frias produz uma série de respostas internas. A aplicação prolongada de pedras quentes em uma área atua como um derivativo que diminui o sangue e a linfa de uma área, aumentando o sangue e a linfa em outra. O oposto ocorrerá com aplicação pequena de pedras frias, chegando a resultados de equilibrio. É importante entender estas respostas para determinar o curso que um tratamento deve seguir.




Pedra Luz

Um comentário:

  1. Adorei! Vou fazer um curso de pedras quentes, aqui encontrei algumas informações que me ajudaram muito, obrigada!!

    Namastê!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário