quinta-feira

A Energia das Pedras


por Flavia Penedo


Acabou de decorar a casa e quer dar aquele toque a mais? Está sentindo que a vida não flui, mas não consegue sair do lugar? Conheça o poder energizante - e até curativo - dos cristais.


Os cristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita, são capazes de elevar a frequência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles. Gregos, hindus, egípcios, povos indígenas e outras civilizações antigas os utilizavam há milênios como adorno, objetos mágicos e instrumentos de cura e equilíbrio energético.


Uma boa oportunidade para quem deseja conhecer melhor os cristais é utilizá-los na harmonização de ambientes. Como são grandes condutores e amplificadores de energia, eles atuam de forma eficaz neutralizando as influências negativas e potencializando as positivas.


“Se o objetivo for bloquear e repelir energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma turmalina negra”


Os cristais de quartzo incolor são os mais comuns e conhecidos e podem ser usados em qualquer situação, de preferência em forma de drusas, que são aglomerados em estado bruto, com várias pontas em uma base comum. O quartzo incolor vai estimular as esferas mais elevadas do nosso ser, para que estas possam, então, se integrar e se manifestar em nossas vidas. Essas energias, quando bem utilizadas, se refletem em nossos pensamentos, sensações, palavras e ações diárias. É bom para ser colocado no principal espaço de convivência da casa, para que as relações se mantenham harmoniosas e equilibradas.


Já as pedras coloridas possuem características e campos de atuação bem definidos e podem ser colocados em ambientes específicos, de acordo com as vibrações que se deseja despertar.


Quarto: A ametista é ideal para os espaços de meditação e repouso. Aguça a intuição, relaxa e acalma a mente. A ametista tem a capacidade de silenciar o turbilhão de pensamentos que nos inunda a consciência e, assim, nos permite atingir níveis mais profundos de compreensão e de paz interior. É a pedra da espiritualidade.


Para o quarto das crianças também podem ser usados o quartzo azul e a água marinha, que vão ajudar a acalmar o excesso de energia e favorecer um soninho tranquilo. Já o quartzo rosa fica ótimo próximo à cama do casal. Sua energia suave e amorosa ajuda a amenizar qualquer tipo de conflito, ressentimento ou mágoas. Traz equilíbrio emocional e harmoniza os corações e as relações, nutrindo-os com a energia do amor e da compreensão.


Escritório ou espaço de estudos: experimente usar o citrino e a pirita. O primeiro estimula nossas capacidades mentais e traz concentração, segurança e poder pessoal. A pirita, conhecida como a pedra que atrai riquezas e prosperidade, nos ajuda a manter o foco em nossas metas e objetivos e a encontrar o caminho da realização pessoal.


Cozinha ou no local onde são feitas as refeições: não pode faltar uma calcita laranja, que é um cristal muito estimulante e ajuda a absorver a energia vital dos alimentos.


Se o objetivo for bloquear e repelir energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma turmalina negra. Esta pedra é um grande escudo protetor e tem a capacidade de elevar a vibração de tudo o que estiver ao seu redor. Fica bem em qualquer lugar, mas uma sugestão é deixá-la logo atrás da porta de entrada do cômodo, num cantinho.


Lidar com os cristais é fácil e prazeroso. O único cuidado que se deve ter é lavá-los regularmente em água corrente para que mantenham o brilho e a vitalidade. Para energizá-los, basta colocá-los na terra, ou num vaso de plantas durante um ou dois dias, que logo estarão prontos para continuar irradiando beleza e positividade ao seu redor!



Pedra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário