quinta-feira

Citrino - A Pedra do Sucesso

 
Crenças e mitos: Através da inclusão de manganês e titânio, as altas temperaturas e a grande pressão atribuem ao Citrino sua cor amarelada. O nome Citrino vem do grego e significa “pedra de limão”. Os legionários romanos usavam essa pedra sobre o peito para se resguardarem de maus olhares e de intrigas de invejosos. Até a Idade Média o Citrino foi usado como pedra de sorte, que deveria proporcionar vida eterna.

O citrino simboliza a luz do Sol nascente. Carregado com essa energia vibrante, é uma pedra da abundância, da felicidade, da alegria de viver.

Ativa a criatividade, encoraja a expressão de nós mesmos. Ajuda a desenvolver atitude positiva e olhar o futuro com entusiasmo, seguindo o fluxo da vida em vez de se prender ao passado.

Pedra dinâmica para atrair riqueza, sucesso, prosperidade, também ensina a generosidade, estimula a compartilhar, e é bom ter uma na carteira ou na caixa registradora. Atrai boas energias no início de um projeto, um ciclo, uma nova fase.

Libera sentimentos negativos como medo, desânimo e promove a calma interior, para que a sabedoria possa emergir, despertando a mente superior, para que a sabedoria possa emergir.

Aumenta a auto-estima, auxilia a concentração, revitaliza a mente, confere energia e vigor, dando assim maior poder à vontade, maior clareza à intenção.

Aumenta o contato com o seu Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos, atua harmonizando os Chakras esplênico e coronário.

O citrino tem uma grande afinidade com o óleo essencial de Sândalo, tanto em relação ao chakra esplênico quanto ao chakra coronário em níveis vibratórios mais elevados.


Efeitos terapêuticos para o corpo: O Citrino tem efeito desinfetante e fortalece o metabolismo. Através do seu efeito regenerativo sobre o metabolismo e a digestão, tem também propriedades fortalecedoras sobre o fígado e ameniza perturbação de hormônios, da digestão e moléstias das glândulas. Protege os neonatos contra as doenças. A água enriquecida com Citrino também é apropriada para problemas do cabelo em geral.
Auxilia no tratamento da diabete e serve como purificador da pele. As pedras de tons mais claros são consideradas eficazes contra distúrbios das glândulas endócrinas. O citrino também é recomendado no combate a problemas digestivos e urinários, além de prisão de ventre. No plano psicológico, sua aplicação concentra-se em tratamentos contra a depressão, pesadelos e medos variados.
É indicada para vitalidade, intestino, rins, crescimento dos cabelos, musculatura, problemas dos nervos.

Efeitos terapêuticos para a psique:
Fortalece pessoas sensíveis, proporciona raciocínio claro antes de provas, abertura de novos caminhos, libera das pressões cotidianas e das emoções. Torna-nos mais compreensivos diante de outras pessoas. Na meditação, aproxima-se da força do Sol e abre os corações e as almas para as coisas novas. Pertence às pedras poderosas e traz muita luz para as nossas vidas.
Em níveis mais sutis, é utilizada para a proteção, particularmente de pessoas mais vulneráveis a influências energéticas negativas; traz confiança e segurança. Auxilia no processo mais amplo de conscientização; sua cor, associada ao Sol (fonte da vida neste planeta) e à prosperidade, recomenda seu uso para a consecução de objetivos materiais, desde que estejam em consonância com o equilíbrio espiritual e o bem-estar coletivo.
Indicado para: Boa disposição de espírito, formas claras de pensamento, disposição para aceitar meios-termos, disposição afirmativa diante da vida, motivação, coragem, retificação das metas, disposição para o carinho, emoções, força do Sol para o coração e a alma. Vitalidade, estômago, intestino, rins, fígado, crescimento dos cabelos, musculatura, problemas dos nervos.
Abertura de novos caminhos, é a pedra do sucesso em todos os caminhos da vida. É associada a bons negócios e a prosperidade (dinheiro).

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, pêndulo, pingente, cordão.

Signos:
Leão (22/7 a 22/8), Libra (23/9 a 22/10), Virgem (23/8 a 22/9).

Profissões:
Comunicador, Publicitário, Funcionário Público, Terapeuta Alternativo, Vendedor.

Chakras:
Plexo Solar: utilizado para se ter boa saúde, ajuda a concentração e nos estudos e também nos casos de depressão. E quarto (cardíaco)

Elemento: Fogo

Signos: Leão, Virgem, Libra.
Elemento: Fogo.



Pedra Luz

4 comentários:

  1. Hoje minha alma disse: mantenha um citrino entre as mãos o tempo que desejar...agora eu entendi o pq.


    Minha Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Márvores,

    Obrigada por sua visita.

    Nossa alma é sábia, sabendo ouvi-lá podemos aprimorar nosso aprendizado. E fico feliz que tenha ajudado com o texto sobre o citrino.

    Muita Luz

    Nadia
    Equipe Pedra Luz

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:02 PM

    onde posso comprar essa pedra original?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Obrigada por sua visita.

    Você pode encontrar o citrino na nossa loja virtual.
    http://www.pedraluz.com.br/pedras-i/citrino-1.html

    Muita Luz
    Equipe Pedra Luz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário