sábado

Arteterapia: Harmonia com Arte


A Arteterapia conscientiza as pessoas de sua essência, e de seu poder criativo. As pessoas adoecem física, mental e emocionalmente quando não expressam partes de seu ser e reprimem sentimentos. A Arteterapia trabalha a compreensão e a integração dos símbolos na mente, promovendo o desenvolvimento pessoal. É utilizada terapeuticamente na elaboração e resolução de questões pessoais, nos problemas de aprendizagem, na educação como um todo, em empresas, apresentando excelentes resultados, uma vez que a pessoa constrói seu próprio caminho de auto-compreensão e auto-conhecimento por meio da expressão artística.  


Ela auxilia no desenvolvimento da capacidade de ser mais criativo, tanto a nível pessoal, como também profissional. conscientizando como está sendo praticada a criatividade, e como pode ser melhorada.


Os materiais e as técnicas utilizadas são escolhidas de acordo com a necessidade de cada cliente. Tendo sempre como objetivo a saúde mental, física, emocional e energética. Trabalham sempre os órgãos dos sentidos, que são nosso contato e percepção do mundo externo, e onde foram feitos os primeiros registros. Por meio deles trabalhamos os arquivos pessoais, transformando-os, promovendo saúde total. 

Arteterapia trabalha com modelos (mentais e emocionais) comuns a toda a humanidade. Por meio da expressão, o cliente passa a se relacionar de uma maneira mais natural e melhor com o mundo e consigo mesmo. 



Arteterapia podem ser individuais ou em grupos. Os atendimentos são indicados para todas as faixas etárias e a todos tipos de dificuldades (emocionais, mentais, físicas e energéticas).
Esse trabalho é direcionado a todas as pessoas que buscam maior equilíbrio e harmonia, se descobrindo, revelando e desenvolvendo seu potencial criativo, ampliando sua capacidade de se relacionar com fatos e pessoas, elaborando e transformando se dia a dia com maior naturalidade.



Por Glória Chan


Pedra Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário