segunda-feira

Massoterapeutas: dicas para ter sucesso em 2014

Estamos ainda em ritmo de Ano Novo, entretanto não mais em ritmo de festas, o momento agora é outro…
É hora de começar a por em prática os planos e projetos para 2014. Eles só se realizarão se dermos os primeiros passos…
E o que deve ser feito para os que querem um novo trabalho na área da massoterapia?
Em primeiro lugar elaborar um currículo claro e objetivo. Colocá-lo em uma pasta, vestir-se de forma adequada e, comparecer, pessoalmente, aos locais que você deseja trabalhar. Sim pessoalmente. A massoterapia é o tipo de trabalho que não basta ter um excelente currículo, é preciso haver empatia, e só sabemos se ela existe pessoalmente. Já vi profissionais que ainda nem eram técnicos em massoterapia e, devido à empatia e à vontade de trabalhar, foram contratados ainda enquanto aprendiam a profissão.

Já para aqueles que estão iniciando com cursos livres, o que é muito comum, já que o curso livre possibilita ao aspirante à massoterapeuta descobrir se gosta mesmo da área, sugiro realizar os cursos em escolas conceituadas, e também sair à procura. Salões de beleza, clínicas estéticas e empresas que oferecem profissionais para massagens rápidas, como a Quick Massage, contratam profissionais iniciantes.
Já para quem quer atender clientes em domicílio, o chamado Home Care, deve providenciar seu folder ou flyer, ou seu cartão de visita, e sair oferecendo o seu trabalho. Deve também deixar sua propaganda em estabelecimentos comerciais que, preferencialmente, tenham relação com a saúde e o bem estar.
O profissional que procura uma colocação deve estar atento, também, aos quadros de avisos das escolas, sempre há anúncio de vagas de emprego. Assim como em todas as áreas a Massoterapia também é um mercado competitivo, portanto quanto mais preparado o profissional, mais chances ele terá de conseguir um trabalho.

É importante aprender diversas técnicas, e assim atender a necessidade de cada cliente. Então, a dica é: estude e ande, aprenda e se faça presente. Esteja onde quer estar, mostre que sabe fazer e que gosta do que faz. Acredito que conhecimento + entusiasmo = sucesso.
E sucesso é o que desejo sempre a todos os que batalham e acreditam!

Colaboração da Prof Ana Paula Ramos
Terapeuta Holística – CRT 41938
Docente de Técnicas Corporais
anapaularamos@terapeutaholistica.com.br
https://www.facebook.com/anapaula.ramos.7739814

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário