terça-feira

Massagem Relaxante com Bambus Aquecidos. Uma delícia!!

Bambuterapia ou Bamboo Massage

A Bambuterapia, também conhecida por Bamboo Massage, é uma técnica de massagem realizada com bambus de diferentes tamanhos. Foi apresentada pela primeira vez no Brasil no ano de 2006, pelo fisioterapeuta francês Gill Amsalen. E desde então passou a ser muito utilizada, já que os bambus são muito versáteis na execução de técnicas faciais e corporais, além de exigir menos esforço do profissional. E criativos que somos, passamos a aquecer os bambus na mesma bolsa térmica que as pedras, na Massagem com Pedras Quentes. Resultado? Uma massagem inigualável!


Massagem com Bambus Aquecidos massoterapeuta ana paula ramos  bambuterapia
Aquecedor multi uso
As hastes auxiliam no relaxamento da musculatura tensionada e beneficiam a circulação sanguínea. Quando os bambus são aquecidos, o relaxamento muscular é muito maior, e o resultado final extremamente benéfico. O cuidado em aquecer os bambus, e a preocupação em não deixar o indivíduo passar frio, fidelizam o atendimento e fazem com esse cliente retorne mesmo em dias muito gelados.
A técnica é, praticamente, uma unanimidade. Entretanto, além da Ficha de Avaliação do cliente, devemos estar atentos a outros cuidados:

Cuidados Necessários na massagem com bambus:


Massagem com Bambus Aquecidos massoterapeuta ana paula ramos  bambuterapia
Kits Bambu para massagem
Devemos levar em consideração a escolha do kit de bambus, que deve ser de qualidade, pois devem ser lixados; sua higienização deve ser realizada com álcool 70% ou spray de melaleuca; as hastes não devem ser envernizadas ou impermeabilizadas e devem ser armazenadas em saco de tecido ou juta, para que recebam ventilação. Tomadas às devidas precauções, teremos essa ferramenta de trabalho por um longo tempo.

 

 A técnica da bambuterapia

A Bambuterapia é simples de ser executada, não tem segredos para quem já trabalha com massagem, mas não é difícil de aprender para aqueles que ainda não são profissionais. O interessante é que os bambus podem ser associados a diversas outras técnicas.
E, para finalizar, vou contar uma historinha:
Acredita-se que, por virem da natureza, os bambus favoreçam o equilíbrio e relaxamento do ser. Eu acredito. Tudo na natureza é benéfico, eu diria até, sagrado. Não fosse assim, não nos sentiríamos tão bem a cada passeio no campo, ou banho de mar. E, na correria do dia a dia, se não podemos ir à natureza, a massagem pode trazer um pedacinho dela até nós…

Namastê!

Esta matéria foi publicada no Blog Carreira Beauty
É de autoria da Massoterapeuta Ana Paula Ramos

Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário