segunda-feira

Pirita - A Pedra do Poder



“A pirita faz brilhar de nosso interior o ouro pessoal chamado talento, autovalor e coragem para sermos quem somos nos conduzindo ao sucesso"

por Simone Costa e Sonia Andrade  - caminhodoscristais.blogspot.com

O nome Pirita vem do grego e significa pedra de fogo, pois ao serem esfregadas duas pedras, uma contra outra, resultam faíscas. Os gregos e os romanos acreditavam que o segredo do ouro estivesse oculto na Pirita, e lendas dizem que a Pirita atrai a riqueza. Os incas utilizavam-na como espelho. Na medicina homeopática é usada para curar doenças respiratórias.

Devido ao seu brilho metálico e à cor amarelo-dourada, recebeu também o apelido de ouro de tolo (ou ouro dos parvos); ironicamente, contudo, pequenas quantidades de sais de ouro podem às vezes ser encontrados nas piritas. Na maioria das vezes é encontrada com um conjunto diversificado de formas, simbolizando as várias formas e forças que atuam em uma situação.
Por exemplo, para ganhar dinheiro precisamos do trabalho, competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação. O conjunto dessas características é o objetivo maior que, por fim, resultará no sucesso financeiro.
Usamos a pirita para simbolizar essa junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos. Podemos colocá-la na mesa de trabalho ou em local de destaque no escritório, depois de limpá-la e energizá-la.
A pirita nos ajuda a manter o foco em nossas metas, buscar as características necessárias para alcançar tais objetivos e lidar com as diferenças e adequações necessárias. Se não for assim, a pirita será somente o "ouro-dos-tolos"...

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Pirita regula os fluídos do corpo, tais como : sangue, muco, bílis e através dos mesmos, produz mais harmonia para outros órgãos e glândulas. Tem efeito estimulante sobre pâncreas. Quando aquecida ao Sol e colocada sobre os brônquios, a Pirita estimula de maneira espantosa a respiração.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Pirita limpa o corpo, desfaz bloqueios e acúmulos de depressões, liberta de medos e frustrações, proporcionando o reconhecimento de novas esperanças e caminhos de vida. Eleva a autoconsciência. Minora estados de esgotamento e palpitações. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação.


Fonte: Simone Kobayashi - terapiaholistica.ning.com

Wikipédia






Pedra Luz

3 comentários:

  1. Sempre que passo por aqui encontro informações legais e interessantes!
    Beijos fraterno,

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio Caldas

    Agradeço a visita.

    Muita Luz e Paz

    Nadia
    Pedra Luz

    ResponderExcluir
  3. Adorei nos ensina muita coisa amei a minha gratidão! 😃😃😃😃😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário